As aventuras do coelhinho Ronaldo

Em 1972, a editora Discastro, sediada no estado da Guanabara, lançou uma série de disquinhos de vinil de 7 polegadas, mais um livrinho contando histórias infantis, concorrendo com a editora Abril que publicava histórias de Walt Disney. Comprava-se nas bancas de jornal. O comediante Roberto Roney fazia a voz do coelho Ronaldo e Apolo Correa a voz do papagaio.

01- AVENTURAS DO COELHINHO RONALDO
02- ESCOLINHA RISONHA
03- O PRÍNCIPE POBRE (Texto e música por Geny Marcondes)
05- O FESTIVAL DA CANÇÃO
05- PIRLIPATINHA E O QUEBRA NOZES
07- BICHO FOLHARAL
08- A FLAUTA ENCANTADA
09- DATA FELIZES
10- A PESCA DA ONÇA
11- O MOÇO ADIVINHO

2 thoughts on “As aventuras do coelhinho Ronaldo

  1. Boa noite!
    Revivi meu tempo de infância. Curti muito essas historinhas na casa de um tio que vivia na capital e ele comprava para minhas primas. Quando os visitava, ficava várias horas repetindo essas historinhas. Gostaria de ver um bazar onde pudesse adquiri-las. Você conhece algum? Gostaria de ter todas novamente para que pudesse passar para meus filhos. Marcou bastante minha infância. Volta e meia me pego imitando os personagens, principalmente os das histórias da flauta encantada e do moço adivinho. Se puder me ajude.

    Abraços,

    Roberto Pessôa.

Leave a Reply

