Olhos-mãos-voz

Olhos: desvelados.

Mãos: pianíssimas.

Voz: langorosa.

Sempre foi a minha trilogia da afecção.

Um dia, um astrólogo de feira, olhando o meu mapa astral, disse-me que o aspecto de Vénus em signo de fogo fixo era “tcharan” (ipsis verbis). Pedi que fosse mais explícito e ele adiantou o adjectivo “intenso”. Pena que não tenha interpretado a oposição e quadraturas relacionadas, pois equacionaria algo como um vulcão no meio da Islândia, e, verdade se diga, nem o explorador mais intrépito se lembra de atravessar um deserto de gelo para ir à procura de fogo.

Enfim, valha-me o ânimo da realidade sobressalente que transporto, que me transporta além dos afectos, dos (pré-)conceitos e até dos perceptos:

Orfeu e Morfeu.

Leave a Reply

